| Foto: Edgard Maciel de Sa. | |
Segundo o Globo Esporte,Toda polêmica, apesar de não abrir mão de suas teses de defesa, o advogado do Flamengo deixou o tribunal com uma lição para o futuro. "Tenho certeza que a partir de agora a diretoria não vai escalar o atleta em uma situação como essa. Já sabe que o entendimento da Justiça Desportiva é esse, da procuradoria é esse. Claro que há a lição. Mesmo entendendo que há condição de jogo, interpretando a norma dessa maneira, o recomendável é não escalar".
As teses apresentadas no tribunal apontam para subjetividade do artigo que impõe a pena. "Todas as interpretações possíveis foram trazidas para o tribunal. Estudei o caso e entendi que o atleta tinha condição de jogo. A Justiça não entende assim". Ainda de acordo com Michel, há interpretações que permitiam a escalação do lateral-esquerdo, já que o mesmo foi expulso pela Copa do Brasil, mas o Flamengo foi condenado no último dia 16 pela escalação irregular de André Santos e perdeu quatro pontos no Brasileirão.
Os auditores do Tribunal também mantiveram a pena da Portuguesa. Assim, o clube paulista teve o rebaixamento à Série B confirmado, salvando o Fluminense da degola. (Globo Esporte)