Uma notícia surpreendeu e não agradou aos tricolores na noite desta segunda-feira (30). O diretor de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, confirmou a troca do atacante Rafinha pelo volante Feijão, além de levar mais duas promessas das categorias de base do Bahia: Lourival e Gabriel Santos.
“Acabamos de fechar essa troca. O Rafinha vai para lá e ficaremos com o Feijão e mais dois jovens muito bons: Lourival e Gabriel Santos. O primeiro, inclusive, é um jogador de grande potencial. É um dos grandes goleadores das categorias de base do Brasil. Acredito que podem dar certo”, disse ao Uol.
Nas redes sociais, os tricolores protestaram contra o possível acordo entre cariocas e baianos. O Bahia, través do Twitter oficial, se manifestou. Confirmou a negociação com o Flamengo, mas descartou que o negócio estava concretizado.
“O Esporte Clube Bahia comunica que existe uma negociação em curso com o Flamengo, porém não há nada fechado nem assinado. Qualquer contratação do Bahia continuará a ser informada em primeira mão para o sócio do clube”, postou.
A negociação envolvendo os dois jogadores das categorias de base seria uma maneira de dar mais experiências aos atletas que, dentro do Fazendão, são os maiores destaques do clube. Lourival, inclusive, já marcou mais de 160 gols com a camisa tricolor.
No caso do volante Feijão, o autor do milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros deixaria o Fazendão por um curto período de apenas seis meses, enquanto o atacante Rafinha seria cedido pelo Flamengo por um ano.
O empresário do atacante Lourival, Oldgard Filho, conversou com o Bahia Notícias e confirmou que exista uma negociação entre Bahia e Flamengo para levar o atleta à Gávea.
Já o atleta, concentrado para disputa da Copa São Paulo de Júnior, disse ao BN não conhecer a informação e preferiu não falar. (BN/Esportes)
30 de dez. de 2013
Compartilhe: