Foto: Alex Silva / Agência Estado |
O Santos é o campeão da 45.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em uma final emocionante, o time da Vila Belmiro mostrou ampla superioridade técnica e venceu o Corinthians por 2 a 1, na manhã deste sábado, no Estádio do Pacaembu. Assim, o Santos conquistou a taça pelo segundo ano seguido, alcançando o terceiro título na história - 1984, 2013 e 2014.
Dono da melhor campanha da Copa São Paulo, o Santos conquistou o título de forma invicta, com oito vitórias e 100% de aproveitamento. Confirmando a tradição do clube de times ofensivos, teve o ataque mais positivo do torneio, com 29 gols. Diego Cardoso dividiu a artilharia com Eduardo, revelação do Taboão da Serra, com nove gols cada. A sua defesa sofreu apenas dois gols, também sendo a melhor da competição.
Na final, o Corinthians perdeu a sua invencibilidade, uma vez que vinha de um empate e seis vitórias, mas acabou sendo superado pelo melhor time da Copa São Paulo. Neste sábado, os dois clubes reeditaram a decisão de 1984 do torneio, quando o Santos também venceu por 2 a 1. Esta foi a 19.ª decisão entre clubes paulistas. No ano passado, o time da Vila Belmiro derrubou o Goiás na final, por 3 a 1. Também foi a quinta final do Santos, que acumula dois vices na Copa São Paulo e, agora, três títulos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS
Copa São Paulo
Copa São Paulo
CORINTHIANS - Henrique; Lucão, Pedro, Luiz Gustavo e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton (Matheus) e Zé Paulo; Malcom, Lucas Douglas (Brayan) e Léo (Yan). Técnico - Osmar Loss.
SANTOS - João Paulo; Daniel Guedes, Paulo Ricardo, Naílson e Zé Carlos; Lucas Otávio, Fernando Medeiros (Diego Santos) e Serginho (Japa); Jorge Eduardo, Stéfano Yuri e Diego Cardoso (Gustavo). Técnico - Pepinho Macia.
GOLS - Diego Cardoso, aos 21, e Serginho, aos 30 minutos do primeiro tempo. Malcon, aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues Guerra.
CARTÕES AMARELOS - Daniel Guedes, Diego Cardoso, Gustavo e Zé Carlos (Santos); Lucão (Corinthians).
CARTÕES VERMELHOS - Henrique (Corinthians) e Nailson (Santos).
RENDA - R$ 333.360,00.
PÚBLICO - 28.438 pagantes (31.481 presentes).
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Fonte: Agência Estado