A população de Pé de Serra, a 25 km de Riachão do Jacuípe, viveu momentos de terror na madrugada deste domingo (02). Por volta das 3hs da madrugada cerca de 10 homens fortemente armados em três carros, um Fiat Palio cor vinho, um GM Corsa Sedan prata e uma Pick-up Toyota Hillux também prata, invadiram a cidade e na praça principal explodiram dois caixas eletrônicos, um do Banco do Brasil e outro do Bradesco.
Os caixas funcionavam em pontos autorizados, pois Pé de Serra não tem agencias, ficando por conta de Riachão as transações bancarias, os homens se dividiram, três foram ao caixa do Bradesco, e quatro ficaram no caixa do Banco do Brasil. Em cerca de 10 minutos as explosões foram ouvidas, logo após aconteceu a correria da quadrilha para resgatar o dinheiro.
O morador Marielson disse a reportagem que os caixas já haviam sido atacados antes, mas através de maçaricos, agora foi dinamite: "Eles agora não quer ter trabalho não, agora é na bomba, o susto foi grande, agora vamos ficar um bom tempo sem banco", disse ele.
Os dados dos carros usados pela quadrilha não foram anotados, a Pick-up Hillux estraria sem placas, geralmente este veículos são roubados para a pratica do delito e depois são descartados ou desmanchados. Funcionários de ambos os bancos estão em Pé de Serra também apurando o ocorrido, nenhum quis dar entrevista, o tempo de reposição dos caixas também não foi comentado, mas provavelmente vai demorar um pouco para a cidade contar novamente com caixas eletrônicos. Com informações de Agmar Rios Notícias.